Florianópolis – SC – O corpo de um homem foi localizado dentro de uma mala na tarde de domingo (28), na Praia do Santinho, no norte de Florianópolis. Banhistas que passavam pelo início da trilha de acesso ao Costão sentiram um cheiro forte vindo de um volume preso entre as pedras e acionaram o socorro por volta das 17h. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a mala contendo sacos com restos mortais em avançado estado de decomposição.
Investigação e Perícia
A Polícia Científica confirmou que a vítima é do gênero masculino e que o corpo estava fragmentado. Um detalhe importante para a investigação é a presença de tatuagens, que serão descritas em laudo para auxiliar na identificação. Especialistas em antropologia forense e odontologia legal fazem exames detalhados no Instituto Médico Legal. As autoridades solicitam que pessoas com familiares desaparecidos busquem informações junto aos sistemas de identificação de Santa Catarina para ajudar no cruzamento de dados.
Próximos Passos
Os laudos periciais devem ficar prontos nos próximos dias e serão enviados diretamente ao delegado responsável pelo caso. A Polícia Civil busca agora informações sobre câmeras de monitoramento na região do Santinho e relatos de testemunhas que possam ter visto movimentações suspeitas na trilha do Costão. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime que chocou frequentadores da praia catarinense.
Fonte: Redação João Lemes / Zero Hora / g1 SC.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


