Jaguari, RS – A Polícia Civil investiga um caso de possível abuso sexual envolvendo uma adolescente de 13 anos. O incidente teria ocorrido na noite da última quarta (2), durante o jantar baile solidário ocorrido no CTG Invernada do Chapadão. O evento, que não foi organizado pelo CTG, visava arrecadar fundos para famílias atingidas pelas enchentes.
A mãe da vítima formalizou a denúncia na delegacia, relatando que o abuso teria acontecido enquanto a menina dançava com o acusado, quando este teria encostado o órgão genital nela. A mãe afirmou: “Ele puxou muito a cintura dela perto de seu corpo e começou a fazer coisas que ela notou que não estava certo e parou de dançar”.
O acusado é uma pessoa conhecida no meio tradicionalista local.
NOTA DE REPÚDIO
O CTG Invernada do Chapadão manifesta seu mais veemente repúdio a qualquer forma de assédio, abuso ou violência, especialmente em suas dependências.
Recebemos com indignação a denúncia de abuso envolvendo uma menor durante evento recente em nosso espaço. Solidarizamo-nos com a vítima e seus familiares, reafirmando nosso compromisso com a segurança, o respeito e a dignidade de todos os frequentadores.
O CTG jamais compactuou, nem compactuará, com qualquer conduta criminosa, e nos colocamos à disposição das autoridades para a rigorosa apuração dos fatos.
Temos uma história pautada na valorização da cultura, da família e da ética, e seguiremos firmes na defesa da nossa honra e da proteção dos que aqui convivem.
Nos guiamos pelos princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho, especialmente o que determina a Cláusula IX da Carta de Princípios: “Lutar pelos direitos humanos de Liberdade, Igualdade e Humanidade.”
Não toleraremos crimes, tampouco injustiças contra esta entidade que cultiva, há anos, os valores da tradição e do respeito.
CTG Invernada do Chapadão
Em defesa da cultura, da verdade e da dignidade humana.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso